O Instituto Canção Nova

O Instituto Canção Nova teve seu início com ensino Fundamental I, em 06 de fevereiro de 2001.  Com quatro salas de aula que funcionavam à tarde e com 68 alunos.

Tínhamos nos fins de semana as atividades do oratório que uniam espiritualidade e recreação como uma boa casa salesiana.

o-instituto-cancao-nova

A escola que começou pequena e que muitos chamavam de “escolinha”, por ser tão pequena, foi crescendo com a graça de Deus e apoio dos responsáveis pela Fundação João Paulo II (Canção Nova). Esse crescimento foi algo muito bonito de perceber, uma sala nova a cada ano e cada vez mais procura para que as crianças aqui estudassem.

Tínhamos, naquela época, momentos com o monsenhor Jonas que nos entusiasmavam com o ser educador salesiano que ele tem em sua essência. Com o passar dos anos, fomos criando nossa maneira de educar e de passar conhecimentos e valores. Tudo com o pano de fundo do cristianismo e fundamentada na nossa fé católica, o que nunca foi impedimento para ter crianças de outras religiões. Os pais nos buscavam e buscam pela seriedade do trabalho e firmeza nos valores cristãos.  Nessa busca de dar o melhor, temos equipes de psicólogas escolares, psicopedagogas, psicomotrista, aulas de reforço, direção espiritual, encontros para os alunos e familiares, encontros para os professores… Uma busca constante de dar o melhor no todo! Há alguns alunos ajudando com uniforme e até material escolar.

Em fevereiro de 2016 vamos comemorar 15 anos da existência do Instituto Canção Nova.
Propomos no instituto uma formação que busca englobar a formação acadêmica, social e espiritual, é o “formar homens novos para um mundo novo”, aonde temos como resultado bons cidadãos, capazes de realizar bem seu papel na sociedade como bom profissional, bom cidadão e bom cristão.

É bom poder olhar para trás e perceber que o árduo, desafiador e exigente trabalho que envolve a educação no nosso país pode dar bons frutos quando verdadeiramente nos comprometemos com ele. É claro, contamos com a graça de Deus que nos dá cada vez mais forças para seguir adiante, para que hoje possamos contemplar a transformação da “escolinha” na escola que se transformou e também é faculdade, que sempre foi o sonho do nosso pai fundador Monsenhor Jonas. Dar ensino de qualidade e proporcionar o que dizia Dom Bosco. “Bons cristãos, bons cidadãos.”

Esse é o desfio cotidiano do Instituto Canção Nova que tem 1.200 alunos hoje, atendendo desde a educação infantil ao ensino médio, tendo também um curso técnico em Rádio e TV.

É um grande desafio e que gera belos e bons frutos todos os anos!

Obrigado por sua ajuda, tudo isso se fez com a sua contribuição.

Seu irmão, Eto

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.