“Felizes os que morrem no Senhor; doravante, diz o Espírito, descansem de suas fadigas, porque suas obras os acompanham” (Ap 14,13).
A causa da morte do sacerdote foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Desde maio de 2021, Monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo.
Desde às 4h15 desta terça-feira (13), o corpo do Monsenhor Jonas Abib está sendo velado no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, na Canção Nova, onde permanecerá até quinta-feira (15), às 6h, quando o corpo será transferido para o Santuário do Pai das Misericórdias, para a celebração da Missa de Exéquias, às 15h.
Em seguida, o corpo será sepultado no espaço sagrado do Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP), onde o sacerdote viveu por mais de 40 anos à frente da Comunidade que fundou.
Natural de Elias Fausto (SP), Monsenhor Jonas Abib é um dos religiosos que se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando os meios de comunicação social e na realização de grandes eventos de evangelização. Nasceu no dia 21 de dezembro de 1936. Foi ordenado sacerdote em 1964, com o lema: “Feito tudo, para todos”, e fundou a comunidade Canção Nova no dia 2 de fevereiro de 1978.