É preciso viver uma vida nova em Deus. Chega de levar uma vida antiga, cheia de amarguras, pensamentos negativos, escuridão; uma vida movida por ignorâncias e teimosias que nos afastam totalmente de Deus. Os que assim vivem não se preocupam mais com o que é certo ou errado e simplesmente se entregam às práticas impuras, sendo guiados pela imoralidade e por uma mente má.
Deus nos quer noutro caminho
Deus nos quer noutro caminho. Para isso, é preciso ter um verdadeiro encontro pessoal com Jesus, viver a verdade e desfazer-se de todo o passado tenebroso. Ou seja, é necessário renunciar ao velho “eu” e seus caminhos corrompidos, imorais e enganosos.
Portanto, nossas atitudes e pensamentos devem mudar. E, para deixarmos o “eu” velho, devemos nos livrar das culpas do passado que propiciam o desperdício de momentos importantes de nossa vida. Até mesmo remoer o comportamento do passado é como um veneno, que imobiliza o nosso presente e pode ter repercussão no futuro. Para viver uma vida nova em Jesus, é preciso ser coerente com sua Palavra e não ter medo da luz que é irradiada por ela.
Seu amigo,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova