O Senhor fala que Seu Reino é dos pobres. A Canção Nova é feita dos pobres, com os pobres e pelos pobres. Geralmente, aquele que possui bens, antes de fazer qualquer tipo de doação para a Canção Nova, senta e faz os cálculos para verificar de onde pode tirar e ainda exige comprovantes e recibos.
O pobre entrega sem querer saber de mais nada e dá até aquilo que não tem. Deus, então, entra fazendo a multiplicação, pois o pobre conhece o “dai e vos será dado”. O desprendimento só acontece com os pobres. Deus quer abrir seus olhos, assim como abriu os olhos daquele cego que gritou: “Filho de Davi, tem piedade de mim”. Jesus chamou aquele cego e perguntou: “O que queres que eu te faça?”. Jesus viu naquele homem muito mais do que a cegueira dele. Viu sua pobreza, suas humilhações, marcas, roupas surradas… É como se Ele perguntasse àquele homem: “Por onde você quer que eu comece Minha obra em sua vida?”.
Peça ao Senhor a graça de voltar a enxergar como pessoa pobre espiritualmente, pobre da alma, pobre diante de Deus, e ser aberto a toda a riqueza que Ele tem para lhe dar.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei
o nosso coração semelhante ao Vosso.
Do seu amigo,
Wellington Silva Jardim – Eto
Coffundador da Comunidade Canção Nova