Os passos guiados por Deus na Canção Nova
Queridos irmãos, hoje, Eto partilha com vocês algumas histórias de como Deus guiou nossos passos nos inícios da Comunidade Canção Nova.
“Lembro dos inícios, quando não tínhamos nada, apenas o sonho e a confiança na Providência.”
A Rádio Canção Nova nasceu assim, um passo de fé. Na hora de decidir como administrá-la, Deus nos mostrou o caminho da Fundação.
Escolhemos ser Fundação, mesmo sendo mais complexo, pois entendemos que a obra deveria ser assistencial, um serviço ao povo de Deus, e não apenas nossa.
Isso abriu as portas para tantas obras sociais que hoje servem a tantos irmãos.
Depois, veio a necessidade de um lugar maior para acolher o povo que chegava.
Lembro do retiro onde Deus nos falou claramente através do profeta Miqueias (4,1-3):
“Acontecerá, nos últimos tempos, que a montanha da casa do Senhor estará plantada bem firme… Para lá correrão os povos.”
Essa palavra nos deu a coragem para adquirir a Chácara Santa Cruz, aquele lugar alto. E, hoje, que alegria ver essa palavra se cumprir! Tantas nações vêm ao nosso encontro.
Pessoas do Brasil inteiro vêm buscar a Palavra de Deus aqui, na “montanha do Senhor”. Tudo isso não foi vontade nossa, mas um esforço para cumprir a vontade de Deus.
Ele nos chamou a “fundir as espadas para fazer bico de arado” e as “lanças para fazer foices”. Ou seja, transformar tudo em ferramentas para o Reino, para a vida, para colher os frutos de Deus.
Assista ao vídeo de Wellington Jardim e deixa Deus falar com você!
Que possamos sempre reconhecer a mão de Deus em nossa história e seguir Sua vontade. Amém!
Do seu amigo,
Wellington Silva Jardim – Eto
Cofundador da Comunidade Canção Nova