O temor verdadeiro é aquele que respeita e não peca, porque não quer machucar quem ama
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Respeitai o Senhor Deus, seus santos todos, porque nada faltará aos que o temem. Os ricos empobrecem, passam fome, mas aos que buscam o Senhor não falta nada, (Sl 33)”.Quero lhes falar, hoje, sobre o temor ao Senhor, pois isso toca ao meu coração.
Meus pais sempre me ensinaram que devemos temer a Deus, mas não no sentido de medo propriamente dito, pois o temor verdadeiro é aquele que respeita, que não faz algo de errado, porque não quer machucar quem ama, e é este o temor que o Senhor nos pede. Um temor de respeito, de santidade, de querer fazer o que é justo. É isso que Deus e espera de nós.
Ao ler esse trecho do Salmo, refleti que àqueles que zelam pelas coisas de Deus nada faltará, mas não é abundância que muitos pregam, mas é o amor, a esperança, a paz, a alegria… Deus dará o material também, mas o essencial Ele nunca deixará faltar.
Meus irmãos, para ser de Deus há uma grande exigência, mas há também uma grande recompensa, que é o céu. Não teremos aqui na terra todas as alegrias, porque o melhor está reservado para aqueles que temem a Deus no céu.
Deus nos abençoe,
Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII
Veja também:
:. Precisamos trabalhar com Deus, e não sem Ele