Reze!

A Palavra de Deus deve ser o alicerce do nosso trabalho

Abandone todo tipo de acomodação e trabalhe por este mundo turbulento, ciente de que quem faz o milagre é Deus, na hora que Ele quer. Todos os dias, durante o meu estudo, encontro respostas para as mais diversas situações da missão. Sou como um carro: preciso estar abastecido antes do percurso. Devo estar alimentado, refeito pela Palavra de Deus, caso contrário, meu dia não avança. Na verdade, a melhor comparação não é com um carro, e sim com um animal indomável. Se não coloco rédeas em mim, me torno difícil para mim mesmo.

Logo pela manhã, preciso estar preparado para guerrear. Já outras pessoas têm a facilidade de passar o dia inteiro na corrida pela santidade e, no fim da tarde, ainda possuem forças para agradecer e louvar a Deus pelo dia. Eu não consigo fazer isso. No fim do expediente, já estou pedindo perdão por todas as falhas cometidas durante o dia.

Deus é muito claro em Sua Palavra, e precisamos aplicá-la às situações que vivemos. “Humilha o teu coração e espera com paciência”. Hoje, o que mais peço ao Senhor é que Ele faça meu coração semelhante ao d’Ele. Mas a Palavra de Deus diz: “Espera com paciência. Sofre as demoras de Deus, dedica-te a Deus, Wellington. Espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento a tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor permanece firme e na humilhação tem paciência”.

A oração põe em circulação os planos de Deus

Nossa primeira atitude na Fundação João Paulo II é orar sem cessar. Assim, convido você a fazer de sua vida uma oração. Dessa forma, anunciaremos Jesus e conseguiremos sobreviver no mundo de hoje. A manutenção financeira mensal da Canção Nova precisa da misericórdia de Deus. O valor que conseguimos arrecadar a cada dia, dificilmente se aproxima do que realmente precisamos.

Mas tenho no coração que Deus faz o melhor para nós, mesmo quando o que acontece nos causa sofrimento. Diariamente, aprendo a sofrer as demoras de Deus. O grande administrador da obra Canção Nova é o Senhor, e Ele sabe o que faz. Assim, também, quem deve administrar sua casa e seus projetos é o Senhor, Ele sabe o que faz. Aprendi muito com dom Mário quando tentamos comprar nossa primeira geradora de televisão. Com simplicidade, ele sempre nos dizia: “Vocês estão com medo e preocupados, por quê?”.

Nossa manutenção financeira é um milagre diário de Deus. Deus está fazendo o melhor para a Canção Nova: “Tudo é possível para aquele que crê” (Mc 9,23). O Senhor nos inspira a ter paciência e a não nos afligir com nada, porque para Ele tudo é possível. A fé é algo interessante. É dessa forma que Deus age comigo. Não tenho como estagnar a obra. Faço minha parte, Deus faz a d’Ele. E a parte de Deus é muito melhor que a minha, pois a Ele compete o milagre; a mim compete o trabalho.

 

Do seu amigo,

Wellington Silva Jardim
Cofundador da Comunidade Canção Nova

 

Adquira nossos produtos:

palavra