A receita para o seu dia render

Se dermos a Deus o melhor horário e a melhor disposição, vamos conseguir render muito mais no trabalho

Há poucos dias, fui entender o que significam as palavras de Jesus a Marta: “Marta, Marta, tu te inquietas com muitas coisas, porém, uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte.” Neste mundo, onde tudo é urgente, quando paramos para rezar um terço, para fazer estudo da Palavra, para irmos à Santa Missa, achamos que estamos perdendo tempo, que existem tantas prioridades, tantas coisas para fazer que, devido a isso, deixamos para o final do dia as coisas de Deus. Dessa forma, já estamos cansados e não conseguimos rezar bem.

Devemos entender que a lógica é outra: se damos a Deus o melhor horário e a melhor disposição, vamos conseguir render muito mais no trabalho, pois será Ele a nos conduzir e abrir os caminhos. Teremos mais paciência, ânimo e tantos outros benefícios, pois toda a graça necessária para realizarmos bem o nosso trabalho vem d’Ele.

Meus irmãos, sugiro que vocês façam uma reflexão deste texto da Sagrada Escritura, que vocês podem encontrá-lo em Lc 10, 38-42. Reflitam sobre o tempo que vocês têm dado a Deus.

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.