Aprenda com o sofrimento

O sofrimento pode ser fonte de aprendizado

aprenda_com_o_sofrimento

“Quando marquei seus limites e coloquei portas e trancas, e disse: ‘Até aqui chegarás, e não além; aqui cessa a arrogância de tuas ondas?’” (Jó 38,10-11).

Estive refletindo sobre esta leitura, na qual Deus responde a Jó que sofre. O Senhor diz claramente que Ele conhece os limites de cada um de nós nessa passagem bíblica. Sabe qual o momento certo de fazer parar o sofrimento e de agir naquela situação.

Meus irmãos, nós não sabemos o motivo do sofrimento. Imaginamos que ele aconteça para que nos tornemos pessoas melhores e para o nosso crescimento. A única coisa de que eu tenho certeza é de que Deus sabe a maneira certa de agir com cada um de nós. O Senhor conhece os nossos limites, forças e capacidades, os quais nem nós mesmos os conhecemos, e confia que seremos fiéis a Ele até o fim.

O demônio existe e quer nos roubar de Deus, e a maioria das provações pelas quais passamos tem algum tipo de ação dele, por isso precisamos ficar de pé quando as tempestades nos afligirem, pois precisamos dizer à nossa provação o quanto o nosso Deus está do nosso lado e cuida de nós.

Estou unido a você em oração,

 

Veja também:
:. A confiança fortalece a nossa vida
:. Aprenda a se levantar dos tombos da vida

 

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):
Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.