As preocupações tiram nosso brilho e alegria

As preocupações tiram nosso brilho e alegria. Confie na providência de Deus

Meus irmãos, como é bom ser feliz, dar uma boa gargalhada, ser livre para sorrir! Há quem acredite que somente os ricos são felizes, mas eu lhe digo que somente os simples são felizes.

A pessoa simples não se prende às coisas ou pessoas, ela é livre, e o ter ou não para ela não é muito importante. O valor do sorriso não está no dinheiro que temos, mas na abertura de coração ao aceitarmos a vida e o que ela nos proporciona. A nossa vida é como as estações do ano: ora estamos no verão, ora no inverno, outono ou primavera, mas o importante é que tudo passa.

Deus, em Sua infinita sabedoria, ensina-nos uma passagem que diz: “Olhai os lírios dos campos: não ceifam nem trabalham. Entretanto, nem salomão, no auge da sua glória, não se vestiu como eles” (Mt 6,28). Os lírios dos campos são simples, mas são belos, porque Deus cuida deles.

Meus irmãos, as preocupações tiram nosso brilho e alegria. Eu sei que é difícil para um pai desempregado sorrir ao ver o filho passando necessidade, mas confie na providência de Deus e, como prova da sua fé, sorria. Deus não se esquece de você.

Rezo por você!

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.