Como alcançar o Impossível?

São Francisco de Assis: despojamento e liberdade

Hoje, dia 04 de outubro, com muita alegria celebramos o dia de São Francisco de Assis. Eu, particularmente, admiro muito a coragem deste Santo que com toda a liberdade se despojou por inteiro para seguir a Jesus Cristo, Ele não mediu esforços e não reteve nada para si, Ele deu tudo por amor a Deus.
Uma frase que me chama muito atenção é: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”, assim tem sido minha trajetória no seguimento ao Senhor. Eu comecei, fazendo o que era necessário para a Canção Nova iniciar a evangelização, logo o que me era possível, e hoje todos os dias, eu estou diante do milagre, fazendo e vivendo o impossível.

Quando penso em desistir, ou me deparo com o impossível, me lembro desta ordem: faça o necessário primeiro. Nós precisamos fazer a nossa parte, dar o passo, e só assim poderemos tocar no impossível. É preciso coragem, ousadia e muita intimidade com Deus para com liberdade escolher pela vida de despojamento de si mesmo, e deixar que Deus conduza cada passo. O que você precisa começar a fazer hoje para tocar no impossível?

Seu irmão,
Eto

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.