Como lidar com a indiferença

A indiferença nos priva de amar o outro

indiferença

Uma das coisas que mais me deixam triste é quando as pessoas me tratam com indiferença, quando me isolam como se eu não existisse. Mesmo sabendo que isso não é cristão, tenho a consciência de que a melhor forma de lidar com essa situação é a humildade, pois só ela pode sanar esse mal.

A via da humilhação é dolorosa, mas capaz de dar muitos frutos. Quando somos humildes na indiferença, a força dessa virtude alcança o coração. Não é um caminho fácil e rápido, mas algo demorado, que pode fazer você querer desistir. Não desista, pois a graça vem de acordo com o sofrimento enfrentado.

Meus irmãos, creio firmemente que o céu é maravilhoso, por isso os sacrifícios são válidos. Um exemplo: quando queremos emagrecer, olhamos para aquela comida e dizemos: “Minha saúde vale o sofrimento”. Agora, imagine o quão válidos são os sofrimentos para alcançar o céu!

Seja na indiferença, na dor ou nos sofrimentos da vida presente, o céu vale o sacrifício! Ame, espere e lute. A indiferença será vencida pela humildade!

Pense nisso.

Leia mais:
:: Sabe porque Deus coloca pessoas difíceis em sua vida?
:: A globalização da indiferença

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):
Animados    Administrar    Se Deus

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.