Compreenda a luta que o cristão vive

Os que são de Cristo não podem perder de vista seu objetivo principal no meio da luta

Compreendaalutaqueocristãovive

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Vitórias e derrotas só acontecem quando há luta. Contra o que deve lutar o cristão? E contra o que você está lutando agora? A guerra do cristão é contra o pecado e a morte.

O “bom combate” acontece contra satanás e seus poderes. Nas nossas batalhas, não poderíamos contar com um general melhor que aquele que segue diante de nós: Jesus Cristo, o Leão da Tribo de Judá, aquele que veio para vencer o mundo, a doença, a morte. Ele não desviou os olhos da reta de chegada, do pódio que estava reservado a Ele e aos que O seguissem.

Os que são de Cristo não podem perder de vista seu objetivo principal. Se Jesus tivesse se deixado levar pelos xingamentos, pelos açoites, pela traição, se Ele tivesse se concentrado na dor que sentia (e não era pouca), teria ficado no meio do caminho, realmente vencido.  Mas à sua frente Ele só via a cruz, a qual, para todas as pessoas, parecia o fim, significava a derrota. No entanto, Ele sabia que era apenas o começo de uma vitória plena, a coroação de suas palavras e obras, o triunfo da justiça que Ele viveria para fazer de nós todos vencedores com Ele.

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.