Crescendo com os desafios

Os desafios podem ser trampolins para o crescimento

“A sabedoria inspira a vida aos seus filhos; ela toma sob a sua proteção aqueles que a procuram” (Eclo 4,12).

Suplique a Deus o dom e a graça da sabedoria para valorizar tudo o que Ele lhe dá, inclusive cada novo desafio que vem disfarçado em dificuldade. O Espírito Santo age com cada um de forma diferente, mas sempre leva ao temor, ao respeito, ao amor a Deus e, especialmente, à valorização da graça da Sua presença e ao amor à Sua sabedoria.

“Os desafios do dia a dia estão sempre muito presentes e podem ser como trampolins para o crescimento.” Lembre-se de Jó, um homem que passou por tribulações durante a vida inteira, mas nunca pronunciou uma palavra que maldissesse a Deus, viveu cada dificuldade não como um problema, mas como um desafio a ser encarado.

Assim, Deus fala pela oração, por Sua palavra, por meio de alguém. São muitos os meios que Ele usa. Por um instante, peça ao Espírito Santo uma direção para seu dia, mesmo que você já esteja trabalhando com todo o “pique”. Os desafios diários estão sempre muito presentes e podem ser como trampolins para o crescimento.

Quem não luta para ultrapassar as próprias dificuldades perde a oportunidade de ser melhor e experimentar a vitória. Aceite os trampolins para ser ainda mais cristão e uma pessoa melhor.

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.