Deus é Perfeitíssimo

Ele quem, em Suas misericordiosas mãos, tudo mantém 

A fé nos permite reconhecer, em todas as partes, os vestígios da ação divina. Faz -nos compreender que Deus está presente em nós, tanto na vida espiritual, emocional, como na mental e na física.

Quando a nossa oração não é feita só de palavras, mas de atenção de louvor, de graça, ela transforma-se numa prece de fé. Quando reconhecemos que Deus está presente em tudo e que tudo depende d’Ele, a fé faz nascer em nós a paz interior.

Quando reconhecemos que, em Suas mãos, encontra-se o nosso destino, temos a firme certeza de que Deus é poder e amor infinito; é Ele quem, em Suas misericordiosas mãos, tudo mantém.

Não cai uma folha da árvore, um fio de cabelo da nossa cabeça, se não for da vontade d’Ele. Todas as criaturas estão em Deus; Nele vivemos, nos movemos e existimos.

O pensamento de que Deus está em toda parte é salutar, nos dá força contra as tentações, nos afasta do pecado e nos anima a viver a virtude da santidade. Mas somos pecadores, e quantas vezes temos saudade das “cebolas do Egito”?

O mais importante nessas horas e voltar- se para Deus e pedir a graça d’Ele para permanecer fiel. Deus é sempre bom e não nos abandona e vem em nosso socorro, pois Ele fala conosco e está vivo.

O Senhor o abençoe!
Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar