Só Deus pode saciar nossa sede

Quanto mais buscamos Deus, mais O queremos

Quanto mais vivemos em Deus, mais aspiramos nos tornar almas eucarísticas. Quanto mais adoramos Deus e comungamos com Cristo, mais junto d’Ele queremos estar. Pode parecer um paradoxo, mas é isso mesmo. Sabemos que Deus está em nós, conosco, que a única coisa que temos de fazer é abrir nosso coração à presença d’Ele.

No entanto, em vez de nos acomodarmos com essa proximidade, queremos mais e mais, temos mais e mais vontade de buscá-lo. A comida e a bebida que Jesus nos entrega são Seu Corpo e Seu Sangue. A Carne e o Sangue de Jesus são a pessoa viva, em sua existência corporal. Quer maior intimidade que essa?

Jesus não só tomou sobre si os pecados do mundo, sofreu por nós, revelou-se como Primogênito de um imenso grupo de irmãos, que somos nós, mas também permite que tenhamos a experiência de compartilhar de sua realidade corporal, como Cordeiro de Deus imolado para nossa purificação.

A Eucaristia é a realização da promessa da Nova Aliança, da salvação inaugurada pela presença de Cristo, por seu sacrifício. É a realização das expectativas do Antigo Testamento e o marco de uma nova fase, que deverá ser celebrada até sua volta.

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.