Entre em ação

Com a ação do Espírito Santo, vai ser fácil sair da rotina

Hoje, somos convidados por Deus a assumir os nosso atos. Muitas pessoas me perguntam: “Como consigo atingir uma meta, humanamente, impossível?”.

Primeiro: devemos constantemente fugir do pecado, deixar o coração e a alma livres para a habitação gratuita do Espírito Santo.

Segundo: viver do ímpeto do Espírito Santo e não do instinto da mente e da carne.

Quando você deixa o Espírito Santo dominar sua inteligência, pensamentos, vontade e consciência, começa a fazer algo muito importante: “se render a Deus”.

Com a ação do Espírito Santo, vai ser fácil sair da rotina porque Deus é renovação, crescimento, liberdade de ação. Com Deus, saímos de uma vida de “galinha” que, fica ciscando a cabeça para baixo, no mesmo lugar; para sermos águias, que buscam as alturas, enxergando longe.

Como começar? Não vamos fazer preparatórios, e  sim, iniciativas, algo diferente, colocando nossas ideias em prática. Volto a dizer – sair da rotina.

Nunca aja por interesse próprio, mas sim por interesse da sua  família, empresa, grupo de oração, paróquia, etc., e não preocupe-se com os erros. Pense sempre: “Até hoje não fiz nada, vou começar tudo de novo”. Era dessa maneira que vivia São Francisco de Assis.

Esta é a minha experiência pessoal, meu irmão e minha irmã: quando deixo o Espírito Santo agir em meu coração, Ele me desinstala e eu passo a viver segundo a Sua vontade, esquecendo-me da minha.

O Senhor o abençoe!
Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar