Escolhido por Deus para uma missão

Deus faz de homens simples grandes homens e pais de família

Muitas vezes, precisamos deixar nossos planos pessoais de lado, como aconteceu com José, esposo de Maria, para abraçar o plano de Deus para o benefício da humanidade inteira. José, um simples carpinteiro, foi chamado a ser o pai do Filho de Deus. No lugar desse “simples carpinteiro”, poderíamos colocar simples mecânico, açougueiro, advogado, pedreiro… Mas escolhido por Deus para uma missão.

É nessa simplicidade que Deus tem Suas preferências e faz, desses homens simples, grandes homens, grandes pais de família.Você, ainda jovem, que foi escolhido para ser um pai de família, um profissional, é humanamente incapacitado, mas Ele capacita os escolhidos.

José, como empresário, teve uma carpintaria. No cotidiano, ele era um empresário. Ele foi pai e é exemplo de pai. Quanta paciência teve com Jesus, apesar de saber que Ele não era seu filho! Gastava seu tempo ensinando uma profissão para Jesus e O aconselhando, sabendo que Aquele que estava a seu lado era superior a tudo.

Naquele tempo, no entanto, Jesus, como homem, precisava ser educado e formado para a vida, executar bem as tarefas deste mundo, pois as coisas do Pai já estavam gravadas em Seu coração.

Numa sociedade de consumo como a nossa, é fácil dar presentes, carros, tênis, “melhores sacolas”, mas o mais importante é “gastarmos tempo” com quem amamos. Tenhamos José como exemplo em nossa administração familiar, porque ele dedicou a Jesus sua vida toda.

José amava Jesus. Pensemos seriamente em nossos filhos, naquilo de que eles estão precisando. Veremos que eles necessitam de carinho, de colo e amor; e esse amor só nós podemos dar.

Os filhos não precisam de nossa herança, não precisam ter subsídio para viver eternamente, nem as melhores escolas, as melhores faculdades. Eles precisam de amor, atenção e carinho.

Hoje é o momento.

Aproveitemos!

 

O Senhor o abençoe
Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus