É preciso conhecer Deus

Seguir os passos de Jesus para conhecer a Deus

Antes de mais nada, para seguir os passos de Jesus em direção à cruz é preciso entender esse mistério maravilhoso que é a comunhão com Deus. É preciso saber por que esse caminho é importante e o que realmente nos espera ao fim dessa experiência. É preciso, enfim, conhecer Deus. E a falta desse conhecimento, nos dias atuais, é uma das principais causas das chagas que assolam nosso mundo.

O que mudaria nas decisões tomadas pelos altos postos executivos, pelos órgãos internacionais responsáveis por tentar manter alguma ordem e dignidade na vida humana? O que seria diferente na administração da empresa em que você trabalha se Deus não existisse, se a redenção trazida por Jesus e a comunhão com Ele fossem um mero sonho, um simples delírio de milhões e milhões de pessoas? É triste admitir, mas acho que a resposta seria: nada.

Você já deve ter ouvido aquela velha  máxima que diz: se Deus não existe, tudo é permitido. E é assim que muitos vivem hoje em dia, como se Deus não existisse, como se não houvesse nenhuma lei maior a ser seguida, como se não houvesse um amor imenso sendo oferecido de graça e pela graça, ao alcance de todos, bastando um “sim” a esse Pai generoso. Deus é aquele “por quê?” ou “para quê?” que todos buscamos, mais cedo ou mais tarde.

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.