Há necessidade de ir a igreja?

São muitos os batizados que ainda perguntam se há necessidade de ir a igreja

Queridos irmãos, o fato de sermos batizados, catequizados e crismados, nos aproxima de Deus, torna-nos cristãos, filhos de Deus. Porém, a nossa pertença a Deus ela é diária.

ha-necessidade-de-ir-a-igreja

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Todos os dias temos que nos apresentar diante do Senhor como filhos que se apresentam ao Pai! Quem nunca  ouviu aquela passagem que diz: Nem todo aquele que diz “Senhor, Senhor” entrará no Reino dos Céus. (Mt 7,21) ou ainda, “Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal. O sábio e o insensato” (Mt 7, 22-23). Logo meus irmãos, precisamos sim ir a Igreja, rezar, ir a Santa Missa, evangelizar. Não são somente as boas obras que nos salvarão, mas também a nossa fé. São Bento diz: A Fé sem obras é morta, mas precisa haver Fé.

Hoje, se você está longe de Deus, o convido a voltar. Promova o terço na sua casa, o estudo bíblico, a Missa Dominical, não deixe a igreja, porque precisamos sim ver Nosso Senhor Jesus Cristo.

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.