Muitas opiniões e poucas ações

Precisamos treinar mais o nosso silêncio

Sou um homem do tempo antigo. Tempo em que a tecnologia nem sonhava ser o que é hoje. Falava-se sobre ela, mas ninguém imaginava o seu alcance. Hoje, a internet nos passa muitas informações, temos conteúdo de vários temas, porém, tudo muito superficial.
 
O que mais me assusta é a nossa capacidade de levantar tempestades, sem ter condições de resolvê-las. Levantamos polêmicas, a famosa “levantar poeira”, mas somos incapazes de ajudar a resolver a situação. Estamos num mundo em que apontar o erro dos outros e criticar está muito fácil, mas não temos a capacidade de parar para resolver ou a capacidade de simplesmente calar. 
 
Gente, será que não percebemos que quanto mais nos metemos em assuntos que não temos total conhecimento de causa, mais pioramos as situações? Nem sempre a minha opinião vai ajudar, as vezes é melhor calar e rezar. Precisamos treinar mais o nosso silêncio, adestrar os nossos julgamentos e nos colocar no lugar dos outros. Se não consigo ajudar, se não cabe a mim, irei rezar e pedir a Deus por aquela situação. 
 
Precisamos entender que ninguém muda a cabeça de ninguém, somente Deus, então, deixemos de brigas por coisas que não nos dizem respeito e, assim, cultivaremos mais paz e menos rancor. 

O Senhor te abençoe!
Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Adquira o novo livro de Wellington Jardim (Eto):