O nosso falar com Deus é a nossa oração
Deus está a sua frente e quando você fala Ele o ouve. Não tenha restrições com o Senhor, sendo que Ele é quem pode lhe dar a felicidade. Não se esqueça de que Deus lhe dará o necessário, porque Ele é um Deus zeloso e não quer perdê-lo, para isso não lhe dá além do necessário.
Nós mesmos criamos os grandes obstáculos na nossa vida. Mas a promessa de Deus é grandiosa, pois o Senhor diz que quando O procuramos, O encontramos. Mas temos de procurá-Lo, não podemos nos sentar e ficar à espera de que Ele venha até nós.
A verdadeira esperança se baseia na revelação da Palavra de Deus. Deus fez bons planos ao seu povo, trazendo-lhe paz e esperança.
Não podemos viver de ilusão! Ser cristão é ser testemunha de Deus. A Palavra e a oração caminham juntas. É preciso ser disciplinado e é necessário deixar o pecado para encontrar a Deus.
Muitas vezes, pensamos ser inútil falar com Deus. O nosso falar com Deus é a nossa oração. A única língua que Deus entende é a oração. O nosso trabalho é santificado, mas não basta trabalhar o oferecendo a Deus, é preciso orar. E o que é orar? É parar, dar tempo a Deus a cada dia.
É preciso ter os nossos pensamentos em Deus. O seu amor para com Deus é do tamanho da sua gratidão. Se você é grato a Deus pode saber que o amor é grande em você; mas se você for ingrato ao Senhor, mesmo assim Ele continuará o amando.
Orar é unir-se a Deus, portanto, se você não orar, permanecerá se sentindo só. Orar não é um comércio com Deus, porque o Senhor não permite ficar em segundo plano em nossas vidas.
O Senhor te abençoe!
Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII
Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):