Não estou só

Invoquemos os nomes de Jesus e de Maria e não seremos vencidos pela tentação

Amar é um dom de Deus; o amor é o grande movimento do coração; é o amor que converte tudo em bem. Temos de ter o cuidado para não admitir nenhum mal em nós, para que ele não nos domine em nada.

Para mim, a amizade, apesar de bela, é perigosa, pois, se não for fundada na sinceridade e no respeito pela outra pessoa, passa a ser um mal, porque é uma falsa amizade. Nem todos os que dizem amar, constroem seu querer na amizade e, por sua vez, quando falta amizade no relacionamento, torna-se difícil reconhecer o amor.

Existem diversos tipos de amizade. E isso depende do modo como cada um comunica os seus “bens”, se esses são falsos e vãos –  a amizade é falsa e vã; se são verdadeiros –  a amizade é verdadeira.

Quanto mais sincero e transparente for o relacionamentomais profunda será a amizade. Se percebemos que a comunicação entre nós é carnal, podemos saber que a amizade é superficial e será uma amizade sem fundamento, porque falta o mais importante: a união espiritual. Nós casados, precisamos ter comunicação de vida, de bens, de afeto, de uma indissolúvel fidelidade.

Esta é a causa por que a amizade matrimonial é, e deve ser, uma amizade santa e verdadeira. Por sua vez, se essa amizade for fundada sobre a comunicação dos prazeres sensuais (consumismo, vaidades , fofocas) ela será inteiramente grosseira e indigna de receber o nome amizade.

Deus me levou a partilhar isso com você, porque, preciso pedir, em Nome de Jesus: fujamos da ociosidade, das más companhias, das conversações livres

Nas minhas orações eu rezo: “Senhor, protegei nossa visão para que seja santa, livrai-nos das amizades vazias, da voz mansa e sutil”. Contra as tentações há dois remédios: a resignação e a oração.

Fiquemos atentos para não nos importunarmos por conta das tentações, que por hora passamos, por mais incômodas que elas sejam. Por meio da oração, a mais forte e segura de todas as armas, vencemos todos os inimigos.

Invoquemos os nomes de Jesus e de Maria e nunca seremos vencidos pela tentação. Em tudo o que nos acontecer, mesmo que não entendamos no momento, tenhamos fé, e nos submetamos à vontade do Pai. Deus é mais!

O Senhor o abençoe!
Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar