A pobreza é luta! E a luta é bênção!
É bom lembrar que existe diferença entre pobre e maltrapilho. O maltrapilho não tem o que vestir. O pobre é aquele que faz as contas para ver o quanto pode e o quanto não pode gastar. Vai ao supermercado com uma listinha pronta e percorre vários supermercados para comparar os preços, economiza 50 centavos em uma pasta de dente ou em um pacote de arroz.
Rico é aquele que não quer saber quanto custa isso ou aquilo, porque tudo vem de graça às suas mãos. É aquele que recebe um cheque em branco e gasta o quanto quer. Não pense que seja necessariamente um peso ter de fazer contas todo dia, juntar seu salário ao do marido e dos filhos, pensando no que vai poder gastar ou não, vendo faltar dinheiro num mês.
Precisando tirá-lo de outro lugar… Pensar no que pode melhorar e comprar no outro mês. Tudo isso é sabor de vida. É conquista. É luta. Não existe vida sem luta! Lutar dia a dia pela nossa sobrevivência dá sabor à vida. Comece a enxergar que o sabor da vida está em saber o quanto ela custa. Seria muito triste conseguir tudo de forma fácil; a vida não teria valor nenhum.
Que bom termos a visão e a possibilidade de voltar a enxergar. Aquilo que antes parecia uma razão para você reclamar, é agora motivo de bênção.
Cada pequena conquista que você alcança em sua casa é uma vitória!
O Senhor te abençoe!
Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII
Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):