Temos sede de Deus

Nossa alma anseia por uma intimidade com o Senhor

Como a corça deseja as águas correntes, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando hei de ir ver a face de Deus? As lágrimas são meu pão dia e noite, enquanto me  repetem o dia inteiro: “Onde está teu Deus?” […] Por que estás triste, minh’alma? Por que gemes dentro de mim? Espera em Deus, ainda poderei louvá-lo, a ele, que é a salvação do meu rosto e meu Deus. Em mim se abate a minha alma (Sl 42,2-7).

Todos nós temos sede de Deus. Até os incrédulos têm sede de Deus. São insatisfeitos, carentes, ciumentos e vivem querendo um chamego de Deus. Ninguém vive sem Ele. Se não ama o Deus verdadeiro, acaba criando e adorando seus deuses falsos, e por fim se torna semelhante a eles. Todos nós queremos experimentar um Deus vivo, realizador.

Mas como está o nosso estado emocional? Deus transmite a paz e tudo o que é bom, porém temos de ser bons receptores d’Ele. Se nos alimentamos das tristezas, atraímos insatisfações, medo, incoerência, falta de vida, e ainda passamos a procurar nosso Deus. Muitas vezes, nos perguntamos: por que ando abatido? O que me falta? Por que estou perturbado? Pois nada dá certo. Devemos lutar constantemente contra este dragão que hoje habita em nós: a tristeza. Precisamos combater o “eu” derrotista e ter a certeza de que tudo passará, e nossa fé esperará a vitória em Deus.

Só a esperança em Deus nos tira do abismo

Um abismo chama outro abismo, diz a Bíblia, por isso temos que fugir do pessimismo. Se quisermos ficar doentes, basta nos fixarmos em qualquer doença, como os hipocondríacos, aquelas pessoas que têm mania de doença. Quer ser derrotista? Cultive o negativismo. Concentre-se apenas no lado mal da vida e das pessoas, e você será derrotado. Quer se sentir oprimido, cultive a tristeza. Quer ser avarento, cultive a inveja. Quer ser humilhado, cultive o orgulho. Quer continuar medíocre, não olhe para frente. Conceda-nos, ó Senhor, a Sua misericórdia, pois o dia a dia é uma luta.

Que Ele mantenha fora de nosso espírito aquilo que não queremos ver realizado na vida. Temos de pensar que, a cada dia, melhoramos, vencemos etapas. Não podemos querer resolver tudo de uma só vez. Devemos estar atentos para o que se passa em nosso interior e não dar espaço para o vazio, pois todo espaço vazio tem que ser completado por alguma coisa. Não permita que seu vazio interior seja completado pela artimanha do inimigo, por tristeza, derrota, doenças, crises, pobreza. Devemos sempre buscar a Deus. Temos de estar certos da escolha de ficar ao Seu lado, pois não existe outra opção. Tudo que faço espero em Deus, pois sem Ele nada posso.

 

 

Do seu amigo,

Wellington Silva Jardim
Cofundador da Comunidade Canção Nova

 

Adquira nossos produtos:

homem