Todos os dias posso contemplar a chácara Santa Cruz, território que Deus deu à Canção Nova. Posso ver as folhas das árvores se mexendo com a brisa e contemplar o céu azul. Tudo é graça de Deus. Nesse “pedacinho do céu”, que é a Canção Nova, acontece a minha história e a de muitos outros missionários. Nesse lugar tão belo e abençoado, cresci nos caminhos do Senhor. Cresci com os desafios.
Venci as dificuldades, situações dolorosas com familiares e pessoas queridas, quitei as dívidas pesadas que a obra de Deus exige, acreditando que Deus me sustenta. Suplique a Deus o dom e a graça da sabedoria para valorizar tudo o que Ele me dá. Inclusive, cada novo desafio que vem disfarçado de dificuldade.
O Espírito Santo age com cada um de forma diferente, mas sempre leva ao temor, ao respeito, ao amor a Deus e, especialmente, à valorização da graça da Sua presença e ao amor à Sua sabedoria. “Os desafios do dia a dia estão sempre muito presentes e podem ser como trampolins para o crescimento.”
Pare de reclamar e cresça com os desafios
Lembre-se de Jó, um homem que passou por tribulações durante a vida inteira, mas nunca pronunciou uma palavra que maldissesse a Deus, e viveu cada dificuldade não como um problema, mas como um desafio a ser encarado. E assim Deus fala pela oração, por Sua palavra, por meio de alguém. São muitos os meios que Ele usa.
Por um instante, peça ao Espírito Santo uma direção para o seu dia, mesmo que você já esteja trabalhando com todo o “pique”. Os desafios do dia a dia estão sempre muito presentes e podem ser como trampolins para o crescimento. E quem não luta para ultrapassar as próprias dificuldades perde a oportunidade de ser melhor e de experimentar a vitória. Aceite os trampolins para ser ainda mais cristão e uma pessoa melhor.
Do seu amigo,
Wellington Silva Jardim
Cofundador da Comunidade Canção Nova
Adquira nossos produtos: