Os desequilíbrios na sexualidade

Devemos cuidar do próprio corpo para evitar desequilíbrios na sexualidade

osdesequilíbriosnasexualidade
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus quer a nossa santificação, quer que sejamos puros, afastados do pecado sexual. Não é preciso os enumerar, uma vez que os pecados sexuais não são somente aqueles em que alguém “canta uma mulher na rua”, seduz a moça do trabalho ou, antes de ir para casa, passa no motel e tem uma relação sexual.

O pecado sexual abrange desde nossos pensamentos e desejos até o olhar que Deus condena tanto: o homem que cobiça toda mulher que cruza seu caminho. Quando cobiçamos, nosso coração se enche de desejos impuros, anulando a santidade e a honradez do homem.

Quantas vezes os homens têm relações sexuais com as esposas pensando na mulher que desejaram na rua ou no serviço? O sexo passa a ser um ato animalesco. Então, quando Deus diz que devemos nos afastar de todos os pecados sexuais, quer dizer “todos” mesmo.

Há um tempo certo para cada coisa na vida. Não devemos conduzir nossa vida sexual de qualquer jeito, e isso começa na juventude. Devemos cuidar do próprio corpo para evitar os vícios impuros; cada um deve ter sua esposa e viver com ela de forma santa e honesta.

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.