Cuidado com a hipocrisia

Precisamos ter responsabilidade na nossa missão contra o pecado

Escutai a palavra do Senhor, filhos de Israel: O Senhor abre um processo contra os cidadãos do país, pois não há mais fidelidade nem amor, nem conhecimento de Deus nesta terra. Juram falso, mentem, matam, roubam, cometem adultério, cometem assassinatos um atrás do outro. Por isso é que o país está todo abatido e seus cidadãos estão murchos. Os animais silvestres, as aves do céu e até os peixes do mar estão desaparecendo. Mas que ninguém acuse ninguém, ninguém ponha a culpa! Minha questão é contra ti, sacerdote! Tu tropeças de dia, e de noite o profeta contigo tropeça. Assim, vais levando teu povo ao pecado. Meu povo está se acabando por falta do conhecimento. Porque tu te afastaste do conhecimento, eu também te afastarei do meu sacerdócio. Tu te esqueceste da lei do teu Deus, eu também me esquecerei de teus filhos. (Os 4,1-6)

Tais palavras do profeta Oseias mostram o quanto Deus se ofende com a corrupção do povo, muitas vezes por culpa dos chefes espirituais. O Senhor tem pesadas acusações contra eles e contra o povo: não há sinceridade, não há bondade e ninguém quer saber de Deus; não há felicidade, amor nem conhecimento de Deus. Juram falsamente, mentem, matam, cometem adultério. Em toda parte, há um assassinato atrás do outro.

O trabalho digno como medida contra o pecado

O cristão deve ser um exemplo de trabalhador, uma vez que o trabalho dignifica a pessoa. Depois que o pecado entrou no mundo, desde Adão e Eva, Deus colocou o trabalho como “remédio contra o pecado”, contra o vício. Quem trabalha direito não vive na droga, na bebida, na vadiagem perigosa. São Paulo recomenda: “Os que tiverem senhores crentes não os desrespeitem pelo fato de serem irmãos; ao contrário, sirvam-nos ainda melhor, porque eles, os beneficiados por seus serviços, são fiéis e amados” (1Tm 6,2).

O trabalho do cristão deve ser digno, santificado, para ser respeitado em nome de Jesus Cristo. Devemos ser exemplo em qualquer profissão e fazer sempre o melhor. Por sermos de Jesus, temos que ser exemplo de bons trabalhadores para os outros. Um mau trabalhador é um mau cristão. Devemos trabalhar arduamente, pois se o irmão da fé é bem-sucedido, seremos também.

Não podemos deixar invejas e conflitos corromperem uma vida missionária

Esse ensinamento é muito importante para nós, sobretudo para aquele que é consagrado ao serviço de Deus em tempo integral. É um dos alicerces de nossas virtudes para termos uma vida sadia e piedosa. Se não vivermos tais palavras, nascem as invejas, os conflitos, a corrupção.

Muitos, hoje, transformaram Deus em dinheiro. Suas metas se resumem no crescimento ilimitado para uma empresa limitada. É preciso fazê-los silenciar, pois perturbam famílias inteiras por ensinarem o que não devem. Esses mestres estão apenas interessados no dinheiro das pessoas.

Isto é uma verdade. É preciso falar aos cristãos severamente o quanto for necessário para torná-los fortes na fé e fazê-los deixar de acreditar em lendas e artimanhas que seduzem a fé das pessoas, tornando-as cegas e surdas para a verdade.

 

Do seu amigo,

Wellington Silva Jardim
Cofundador da Comunidade Canção Nova

 

Adquira nossos produtos:

pecado