A recompensa vem de Deus

É anunciando a Palavra de Deus que veremos muitas pessoas resgatadas

Ao ouvir uma história, lembrei-me de você, que luta para espalhar a palavra de Deus, sei que evangelizar não é fácil; há momentos em que tudo nos parece “trabalho perdido”, como se tivéssemos falando às paredes, às pedras, aos peixes, sem atingir ninguém.

“Havia um garoto muito pobre, que fez um barco para brincar, e levou muito tempo para ser construído. Ele queria fazê-lo com muitos detalhes. Cada pecinha do barco foi feita com muito carinho, sem faltar nada.  O garoto morava na beira do mar. Por isso, terminado o seu barco, ele foi logo lançando- o na água. Mas, foi grande a sua decepção: o barquinho que ele construíra com tanto sacrifício e amor, perdeu-se porque a onda do mar o levará sem que o garoto pudesse salvar.  Passou-se o tempo, aquele menino foi estudar numa cidade grande, tornando-se médico. Para sua surpresa, deparou com um barquinho, e  já foi logo perguntando o quanto valia. O vendedor respondeu: quarenta mil dólares. O médico assinou o cheque naquele valor e saiu da loja agarrado ao seu barquinho. Um cliente observou tudo, e ficou admirado com o valor que o homem havia dado por um barquinho de brinquedo: tão alto era o preço. Ele então, saiu apressado atrás do médico e perguntou: “Por que o Senhor pagou tão caro por este brinquedo?” Ele respondeu: “Este barquinho foi criado por mim. Ele era meu, mas eu o perdi. Hoje eu comprei caro, mas agora é meu.”

Assim é com Deus: Ele nos criou a Sua imagem e semelhança, mas um dia, o mundo nos arrastou para o pecado, para a morte. Ele nos envia o seu Filho amado, Jesus, que com alto custo, nos deu Sua vida, e nos resgatou para nos levar para o Céu, junto de Deus maravilhoso que nos criou.

Ouvindo essa história, eu tive um desejo muito grande de propor-lhe que invistamos nossa vida no resgate de almas. É anunciando a Palavra de Deus que veremos muitas pessoas resgatada e convertidas; e ainda veremos muita gente disposta a entrar neste trabalho árduo que Deus deu para Seu Filho Jesus.

O Senhor o abençoe!
Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar