Saiba como você pode ser um missionário conosco

Você não precisa entrar em uma Comunidade para ser missionário

saiba_como_voce_pode_ser_um_missionario_junto_conosco
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Estamos no mês missionário e, como todos sabem, a Canção Nova é composta por missionários que, assim como eu, deixaram tudo o que tinham para servirem unicamente a Deus e para evangelizarmos todos que encontramos. Algo que aprendi, muito forte, aqui na minha missão, é que evangelizamos com a vida que vivemos, ou seja, tudo que faz parte da nossa vida diz de evangelização.

Seja um sorriso, um abraço, um aperto de mão, uma ligação para quem está precisando, uma ajuda material que dou, por meio da partilha do que tenho, tudo isso também é evangelho vivido. Porém, o mais difícil mesmo é sorrir quando estamos tristes, ir para a missão quando estamos cansados, passar vontade quando queremos algo, e o mais belo de tudo isso é que, em cada oferta que dou a Deus, sei que servirá para a conversão de uma alma e isso, verdadeiramente, me conforta.

Meus irmãos, existem vários tipos de missão: missionários de vida, de aliança, padres, freiras, celibatários, mas também temos aqueles que pregam nos grupos de oração, que têm o seu trabalho, a sua vida normal, e que também se unem a nós em prol da evangelização.

Não importa se você pertence a uma Comunidade ou não, o essencial é ser fiel a Deus e dar testemunho Dele onde quer que você vá!

Rezo por você!

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Veja também:

:. Uma mensagem para o sócio evangelizador 
:. Ha sempre uma maneira de você evangelizar

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.