Somos um corpo, e esse corpo sofre, mas temos que tirar proveito até dos nossos sofrimentos, pois eles fazem parte da vida de todos, e não podemos ignorá-los. Por isso, feliz daquele que tem condição de chorar.
Parece que, na humilhação que nos faz chorar, cada gota de lágrima que rola dos nossos olhos é um colírio para os olhos de Deus. O Senhor nos enxerga no profundo do nosso ser. E é linda essa ação de tirar proveito do nosso sofrimento!
Primeiro, como já mencionado, o sofrimento faz parte da vida de todos. Então, surgem aqueles momentos em que sentimos uma amargura no coração, aquele aperto no nosso interior, restando-nos apenas chorar. Quando choramos, o Espírito Santo lava a nossa alma, que está impregnada de impurezas e pecados, por isso sofremos. A lavagem do nosso interior pelo Espírito Santo ocasionam as lágrimas.
O sofrimento como ferramenta de conversão
Nesses momentos, Deus aproveita para vir direto a nós, uma vez que nos encontramos sem máscaras, necessitados, e é no pranto derramado do coração que Ele pode nos acolher. Ali, surge a transparência, e nos abrimos de todas as formas, possibilitando a Ele fazer de tudo no nosso interior, porque, quando pararmos e respirarmos profundamente, depois do choro sofrido, sentimos um alívio, momento em que o Espírito Santo sela o nosso interior.
Podemos ser pobres, mas não podemos ser insensatos. Sem Deus não há condição de se fazer nada. Até quando viveremos com a ideia de que somos a pessoa mais importante do mundo ou que somos independentes?
Chegou a hora de acreditarmos que existe algo superior constantemente nos acolhendo na Sua hospitalidade, porque Deus nos acolhe. E por que Ele nos faz acolher os demais? Por que Deus não nos mostra os Seus anjos da guarda para os acolhermos? Porque Ele nos acolhe diariamente.
Do seu amigo,
Wellington Silva Jardim
Cofundador da Comunidade Canção Nova
Adquira nossos produtos: