Um sacerdote amigo

“Se entendêssemos na terra o que é um sacerdote, morreríamos não de susto, mas de amor.” (São João Maria Vianney)

um_sacerdote_amigo
Foto: Maria Andreia/cancaonova.com

Hoje é o Dia do Sacerdote, mas a Igreja já o comemorou nesse domingo último. Neste dia especial, quero homenagear um sacerdote amigo que eu acompanho há mais de 40 anos: Monsenhor Jonas Abib. Ele me tocou com suas palavras nos encontros em Bananal (SP). Naquela época, vivi meu encontro pessoal com Deus.

O mais bonito é que, nesses anos todos de convivência, o sacerdócio do padre ainda me atinge. Suas palavras me encantam e me levam para Deus. Olho para seu exemplo de fidelidade, para seu ardor de ser de Deus e isso me move a querer ser assim também.

Monsenhor Jonas Abib, quero parabenizá-lo por este dia e rezar para que o senhor continue a sua obra de evangelização, quero agradecê-lo por sua fidelidade. Homenageando monsenhor Jonas, estendo a minha gratidão e oração a todos os sacerdotes que assumiram essa linda missão de dar a vida pelas ovelhas. Obrigado a todos os padres pelo seu sim.

Meus irmãos, hoje, reze pelos padres da sua cidade, reze para que Deus possa lhes dar forças, a fim de que cumpram fielmente a vontade de Deus.

Deus nos abençoe!

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Veja também:

:. Precisamos trabalhar com Deus e não sem Ele

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.