Vida de oração

Como cristãos é necessário orarmos sempre, e o nosso corpo exige de nós a oração

Por que Jesus disse aos seus discípulos, sobre a necessidade de orar sempre? É porque nós temos uma fraqueza muito grande que nos leva ao pecado, pois, basta Deus não fazer o que estamos pedindo, que já deixamos de rezar. Não compreendemos a vontade divina para a nossa vida.

Feliz daquele que tem a capacidade de se colocar nas mãos do Senhor e dizer: “Eis-me aqui, faça-se em mim segundo a Sua vontade”. Porém, nós temos as nossas vontades e desejos e acabamos por colocar nossas necessidades acima da vontade divina para nossa vida. Por isso é necessária a oração, para que possamos fazer a vontade do Senhor; e a oração é a nossa grande riqueza. É na oração que acontece a nossa intimidade com Deus, com Ele temos livre acesso.

É preciso rezar sempre e com perseverança, ainda que, Deus não nos atenda de imediato, porque somos muitas vezes, imediatistas, e com isso colhemos os frutos verdes. Deus tem misericórdia de todos, mas o tempo é Ele quem administra.O reconhecimento da sabedoria divina implica na submissão absoluta. Para ter liberdade com Deus é preciso compreender que Ele é soberano e nunca podemos exercer o Seu papel.

O louvor, consciência dos benefícios recebidos, exige gratidão e louvor. Na oração é preciso que nos reconheçamos pecadores. Aproximemo-nos de Deus reconhecendo a nossa indigência e supliquemos diante d’Ele as nossas necessidades. A humildade do nosso coração e a nossa súplica nos aproximam do Senhor.

Quantas vezes estamos magoados e precisamos chegar a Deus pedindo libertação, porque passamos por dificuldades que não compreendemos. Precisamos pedir, ao Senhor, que derrame sobre o nosso coração um bálsamo.

Importa acolher a resposta divina, as inspirações, sentimentos que nos vêm na oração e as vivências das virtudes, porque Deus fala conosco através da nossa oração, dos bons pensamentos. A resposta divina vem sempre acompanhada do amor.

Como cristãos é necessário orarmos sempre e o nosso corpo exige de nós a oração. Nós é que devemos pedir o que necessitamos, pois na vida espiritual nada podemos fazer sozinhos. Precisamos ser insistentes, pedindo, clamando a Deus que venha em nosso socorro.

O Senhor o abençoe!

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus