Nas coisas de Deus há muita luta
Nós temos de acreditar que o Senhor está conosco, não é apenas ter sentimentos, pois esses nos enganam, é preciso amá-Lo, dar a vida pelo Reino e, assim, fazer o mesmo com aqueles que amamos, sendo presença na vida dos nossos irmãos no ouvir, no falar coisas boas e positivas, rezando quando precisam de nós. É preciso lapidar em nós as virtudes enviadas por Deus.
Para isso é preciso intimidade com Deus Pai e para adquirir essa graça é preciso oração. Não podemos estar diante do Senhor de cabeça baixa como se estivéssemos derrotados. Cruz todos nós temos, mas não podemos nos deixar levar pelo negativismo, porque temos sempre alguém que precisa do nosso apoio.
Quando temos um jardim, podemos plantar nele lindas rosas ou cavar a nossa sepultura; tudo depende de nós. O otimista planta rosas; o pessimista cava a sua sepultura e fica olhando para ela. Deus valoriza os Seus filhos e nós precisamos reagir com otimismo, vivendo na confiança de que o Senhor cuidará das nossas necessidades.
Nas coisas de Deus há muita luta, não é só querer que num estalar de dedos as coisas aconteçam. Com certeza, os resultados surgem quando vivemos reconciliados com o Senhor. É preciso ter força para esperar a hora de Deus Pai em todas as situações que vivemos.
O Senhor não nos dá, muitas vezes, aquilo que temos tanta vontade, mesmo quando essas coisas nos pareçam boas. Mas, ainda assim, é preciso confiar, nos lançar no escuro na confiança de que o Pai nos ama e quer o melhor para cada um de nós.
O Senhor te abençoe!
Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII
Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):