A Bíblia em minha vida

A resposta que a sua vida precisa está na Palavra de Deus

Para todo lugar e em qualquer tempo, a Palavra de Deus é sempre atual. Em qualquer situação ou necessidade, encontro as respostas na Bíblia.

Em todo o meu tempo de encontro pessoal com Deus, o meio que eu melhor me relaciono com Ele é por meio do estudo da Palavra. É nela que encontro as respostas para as minhas dores, conforto para a minha alma, consolo para o meu coração, correção de Deus, ânimo e esperança; é no encontro diário com as palavras do meu Senhor que revejo as direções da minha vida, e assim vou corrigindo os meus passos um a um.

Quando falamos no Livro Sagrado, precisamos ter um entendimento que ele é o que Jesus nos deixou por escrito do que devemos ser e seguir. Antes de dizer que somos cristãos, é necessário confrontar-nos à luz da Palavra de Deus, se estamos seguindo os ensinamentos que Ele nos deixou.

A Bíblia é um testamento por excelência. Nela está escrito tudo que o Pai quis dizer para sua família, o que tenho que fazer é ler e entender. Muitos me dizem: “Eto, é muito difícil ler a Bíblia. Não entendo quase nada do que está escrito1″; ou ainda afirmam: “Deus é muito duro no Antigo Testamento. Tenho medo de ler!”; ou mais ainda: “A Bíblia é muito grande, nunca vou conseguir parar de lê-la”.

Queridos, nós mesmos vamos colocando uma infinidade de dificuldades para ler e entender a Bíblia. De fato, a Bíblia tem muitos termos difíceis, mas é lá que vamos entender as vias do cristão. Quando lemos a história de Jó, um servo de Deus que perdeu tudo, compreendemos por que tantas pessoas boas sofrem nesta terra. Quando vemos a história do povo do Egito, entendemos o que é esperar pela salvação de Deus.

Quando lemos a vida de João Batista, um profeta que morreu de forma tão cruel, percebemos o que é a via do cristão; dessa forma, vamos entendendo que, muitas vezes, o sofrimento faz parte da vida, mas há um Deus que está comigo e vai me ajudar a passar por isso.

A Bíblia, no entanto, não conta somente histórias tristes. Olha o próprio povo que sofreu, mas depois morou na Terra Prometida. Isabel, que era estéril, e tornou-se mãe de um profeta! Tantos que experimentaram os milagres, que voltaram a enxergar, a ouvir, até ressurreição aconteceu!, e tudo isso, para crermos que o nosso Deus pode tudo.

Então, queridos, a resposta que a sua vida precisa está na Palavra de Deus. Às vezes, esperamos que Ele se comunique conosco por meio do nosso coordenador do grupo de oração, por meio do padre da nossa paróquia ou por alguém que rezou por nós. Mas você já parou para pensar que Deus quer falar com você pessoalmente? E que Ele espera o dia em que você vai parar e rezar? E aí, sim, conseguirá dar a resposta de que você precisa? Tente, no dia de hoje, tirar cinco minutos para ouvir Deus.

Gastamos tanto tempo nas mídias sociais, falando para o mundo o que estamos fazendo e vivendo. Tire um tempo, hoje, e fale para Deus o que está acontecendo com você. Ele é a melhor pessoa para ajudá-lo e direcioná-lo nesse momento. Encontre-se com Ele no dia de hoje, faça a sua experiência com Deus por meio da Sua Palavra. Tenho a certeza de que você colherá muitos frutos.

Deus abençoe você e a sua família!

O Senhor te abençoe!
Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Adquira o novo livro de Wellington Jardim (Eto):