Wellington Jardim

A cada rebanho, o Senhor está a sua frente

Entregando ao Senhor o controle de nossa “casa interior”

Hoje, quero partilhar com você uma reflexão que está no meu coração sobre a vigilância. Inspirado pelo Evangelho de São Marcos, sou convidado a lembrar que, embora tenhamos nossos sonhos, paixões e fantasias, o verdadeiro controle está nas mãos do Senhor.

Ele nos confia a “nossa casa”, nosso interior, para que sejamos porteiros atentos, vigiando constantemente nossas vontades e ilusões. É um desafio diário, pois a natureza humana nos puxa para a ganância e para o desejo de ter sempre mais, esquecendo que tudo o que temos vem de Deus.

A grande mensagem é que somos cooperadores do Senhor. Nós plantamos, nós regamos, mas é Ele quem faz crescer. Podemos ter a melhor semente e o melhor adubo, mas se Deus “piscar” e não enviar a chuva, todo nosso esforço é em vão.

A nossa vida é como essa lavoura: precisamos trabalhar, mas, acima de tudo, confiar na ação divina. O comando é d’Ele, mas o trabalho é nosso. Vigiar significa policiar nosso interior, nossas vontades, e sempre buscar a vontade do Senhor, não a nossa.

Será que estamos produzindo os frutos que Deus espera de nós ou estamos como a figueira que só tem aparência, mas não dá frutos? Nem tudo o que é bom para mim satisfaz o Senhor. Precisamos entregar tudo em Suas mãos.

Muitas vezes, a vida nos apresenta ilusões e desilusões. Nessas horas, a vigilância e a fé são essenciais. Entregue tudo nas mãos de Deus, pois a condução é d’Ele e Ele proverá.

Assista ao vídeo completo 

 

Do seu amigo,

Wellington Silva Jardim – Eto
Cofundador da Comunidade Canção Nova