Como enfrentar as tribulações

Passaremos por tribulações, mas precisamos saber como as enfrentar

como_enfrentar_as_tribulacoes                                                                                                   Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Para enfrentar as grandes tribulações, permanecer firme na fé é o grande segredo. Todos nós somos surpreendidos por situações difíceis, seja na família, seja no trabalho, na comunidade ou na vida pessoal; essas dificuldades nos tiram a paz e, muitas vezes, nos paralisam. O que quero partilhar com você, hoje, é como enfrentar tais tribulações.

É certo que sofremos e encontramos dificuldades para superar algumas situações, pois não sabemos como agir. Perdemos até mesmo a esperança. O apóstolo Paulo exortou os discípulos a “permanecerem firmes na fé, pois é necessário passar por muitas tribulações para entrar no Reino de Deus” (Atos 14, 22). Esse é o convite do Senhor a nós: na tribulação, permanecer firmes na fé em vista do Reino de Deus.

Não tire os olhos do Senhor, por mais que a situação lhe pareça difícil demais, lembre-se de que é necessário permanecer firme na fé, pedir ao Espírito Santo o dom da perseverança e a fortaleza para enfrentar as tribulações.

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPI

:: O que fazer diante da tribulação?
:: Três princípios contra as tribulações
:: Aguente firme as tribulações no fim dos tempos
:: Como manter a confiança diante das dificuldades

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar     Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.