Como ser pai nos dias de hoje

O mundo de hoje está roubando os pais dos filhos

como_ser_pai_nos_dias_de_hoje
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Deus me deu a graça de ser pai biológico e me deu a graça de ser pai espiritual da Canção Nova. Ser pai não tem muito segredo, precisa ter coragem e disposição. Coragem para corrigir na hora certa, coragem para dar carinho na hora que precisa. Disposição de passar noites acordado. Disposição de abdicar de coisas que se gosta em prol do filho. Estas poucas atitudes já nos desinstalam. Porém, se você tiver amor isso não será um peso.

Ser pai não tem muito segredo, exige dedicação, ficar perto e atento. Tem um ditado que diz: “O que engorda o gado é o olho do dono.” Assim é a paternidade. Para ser um bom pai precisa estar perto, cuidando, olhando, é exigente, mas se você tem o amor, será uma grande satisfação.

Educar no mundo de hoje é muito difícil, mas eu vejo que é difícil porque nos acostumamos a olhar para nós mesmos. Quando temos um filho, devemos esquecer de nós e pensar nele. Ele é a nossa vida a partir do momento em que nasce. E é aí que vemos o quanto somos egoístas, porque é difícil sair de nós mesmos pelo nosso filho, deixar a nossa comodidade e passar a pensar só no que é bom para ele. Mas eu repito, se tivermos amor isso não será um peso.

Meus irmãos, ganhar dinheiro não é tudo. É preferível ganhar pouco, mas estar com a sua família nos finais de semana. À noite, fazer a tarefa com eles, ver as apresentações na escola, ser presença. Prefira o seu filho, pois ele nunca vai passar, filho é para sempre!

Rezo hoje em especial para você pai, pelo dom da sua paternidade.

Rezo por você.

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

:. Como os pais devem ser
:. Como educar os seus filhos
:. Saiba mais sobre este tema: Pais (Formação)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.