É necessário exercer a fé

A fé faz parte do modo de ser cristão

No capítulo 11 da carta aos Hebreus, temos exemplos de homens e mulheres que, pela fé, conheceram a misericórdia, a justiça e as maravilhas de Deus. Como, vendo também os milagres que a cada dia presenciamos na Canção Nova, não creremos nos milagres prometidos? A própria existência da Canção Nova já é, para mim, um milagre.

Só se fôssemos loucos não acreditaríamos. Essa é uma realidade que o mundo nem sempre consegue entender. Não estamos loucos por acreditar, mas seríamos loucos justamente se não acreditássemos. Os que ainda não abriram as portas de seu coração para a ação do Espírito Santo não conseguem ter a visão de Abraão, da fidelidade de Deus para com aqueles que Ele ama.

Não conseguem ver que nossa fé não é cega, mas que cegos são aqueles que não querem ver cada passo da atuação de Deus na vida do homem. Portanto, a fé faz parte do modo cristão de ser.

Cristão sem fé é cristão que precisa voltar aos primeiros momentos de conhecimento da pessoa de Deus, que precisa sair do “flerte” para viver uma experiência mais íntima com Ele.

Deus nos abençoe!

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.