Eu prefiro o paraíso

O céu é mais importante do que qualquer coisa que tenhamos aqui na Terra

Quem nunca foi em uma feira livre e ficou negociando com o feirante sobre algum preço? Quem nunca ficou negociando valores de contrato ou de algo que estamos adquirindo? Quando queremos economizar umas moedinhas a mais, vamos conversando e negociando até conseguirmos baixar o preço do que queremos.

Na nossa vida com Deus, também vivemos “pechinchando” com Ele. Sim, isso mesmo, pechinchando! Levamos esse vício até com a nossa forma de nos relacionar com Deus.

Você quer a salvação, mas não quer deixar de beber, não quer perder uma hora no domingo para ir à Missa; não quer deixar de trair a esposa ou o esposo, não quer se libertar dos vícios e tantas coisas que o mundo oferece, mas não leva para o céu. Isso é um tipo de “pechincha”! Estamos querendo a salvação, mas não queremos deixar nada do que fazemos para ganhá-la! Meus irmãos, quando a Palavra nos diz sobre a porta estreita, precisamos levá-Lo a sério.

Ir para o céu não é fácil! Exige de nós renúncias grandes, mas que valerão muito a pena. Você já se imaginou perdendo o céu? Eu já, e todos os dias eu penso nisso; e quando vivo algo que possa me afastar da meta, rapidamente corro atrás para tentar acertar, pois, para mim, mais que conseguir qualquer coisa aqui, eu prefiro o paraíso, como diz São Felipe Néri.

Espero que tenha ajudado você a refletir sobre o valor do céu. Ele é mais importante do que qualquer coisa que tenhamos aqui na terra. Não pechinche seu tempo com Deus!

Em oração sempre!

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.