Existe alegria na espera

A esperança é o combustível para prosseguir

Hoje, meu coração está repleto de esperança, pois a Palavra de Deus tem este poder de nos animar, fortificar-nos. Foi isso o que aconteceu comigo ao ouvir este Evangelho: “A vossa tristeza se transformará em alegria” (João 16,20).

Quero partilhar sobre essa esperança: ainda que nossa vida não esteja como desejamos, ainda que os problemas nos sufoquem, que não tenhamos respostas para muitas coisas e, assim, a tristeza tome conta de nós, é preciso ter esperança, e isso acontece comigo.

Durante o meu dia, sou cercado de problemas, mas tento achar respostas; muitas vezes, não consigo e uma tristeza bate dentro de mim, um sentimento de fracasso. No entanto, eu tenho apresentado tudo isso ao Senhor Deus. Levo para Ele minhas tristezas, e a experiência que tenho feito é de que Deus tem transformado minhas dores em alegria.

É uma alegria que nasce de uma esperança que vem da nossa fé, de acreditar naquilo que não vemos, ainda não vejamos respostas para muitas situações. Mas, pela fé, posso acreditar que tudo ficará bem, a tristeza não terá lugar dentro de mim e a alegria da espera de um dia melhor me motivará a prosseguir.

Acredite, meu irmão, Deus transforma nossa tristeza em alegria!

Seu irmão,
Eto

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.