Não tomemos decisões baseadas no desespero

O desespero nos cega e nos impede de tomarmos a decisão certa

Quando as dificuldades nos assolam, muitas vezes nos sentimos pressionados, acuados, sem saber para onde ir, e é nessa hora do desespero que tomamos decisões baseadas somente em nossas emoções.

nao_tomemos_decisoes_baseadas_no_desespero

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

As atitudes precipitadas que tomamos, que chegam até a ser irracionais podem dar um grande prejuízo a nossa vida. Tantas esposas machucadas pela traição do marido resolvem abandonar o seu lar; quantas pessoas desempregadas decidem tirar suas vidas pois não conseguem mais sustentar a sua casa; quantas pessoas com depressão desistem de viver porque não encontram melhora em seu quadro clínico. E assim, se formos ver, existem inúmeros exemplos de situações que nos gerou desespero, mas em nenhuma dela este sentimento resolveu o problema.

Meus irmãos, sem uma estrutura emocional equilibrada não podemos tomar decisões tão sérias. Procure um especialista, procure alguém para rezar por você e quando estiver calma e sóbria, aí sim pense em que rumo tomar. O demônio quer nos fazer chegar ao desespero para nos perder, mas faça ao contrário, quando o desespero chegar, reze e se você perceber que precisa de uma ajuda de um médico, o procure, vamos vencer esta artimanha do maligno com muita paciência, sabedoria e oração.

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.