O amor precisa ser cultivado!

O amor precisa ser cultivado! O trabalho é muito importante, mas o seu cônjuge é mais

O casamento é algo fantástico! É melhor do que ter amigos, primos e irmãos. Deus mesmo disse que o homem deixará seu pai e sua mãe, e se unirá à sua mulher. Que fantástico é encontrar alguém para partilhar, conviver, alguém que está com você nos momentos bons e ruins! Alguém com quem dividir o pão e tudo o que tem na vida.

Atualmente, porém, essa beleza não é vista, e muitos a tem abandonado por não verem, de fato, a alegria de ser casado. Para mim, o grande mal que afeta o casamento é a falta de diálogo. Sem conversa não há perdão, não há afeto. Se os cônjuges não se comunicam, a intimidade e a liberdade acabam;  e o companheiro ou companheira é, agora, um estranho dentro de casa.

Meus irmãos, reservem um tempo para vocês. Conversem sobre vocês, sobre os filhos, sobre as contas do mês, sobre os consertos que precisam fazer na casa, mas também, falem sobre como foi o dia, como você ama o outro, como o outro fez falta, surpreenda com um bilhete, com uma comida gostosa.

O amor precisa ser cultivado! Na correria do trabalho, distraímo-nos com quem não poderíamos nos distrair, que é a pessoa que está ao nosso lado. O trabalho é muito importante, mas o seu cônjuge é mais, pois é melhor atravessar as dificuldades com ele ou ela ao seu lado do que passar sozinho. Pense nisso!

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.