O dom da paciência

Uma virtude que nos falta é a paciência

o_dom_da_paciencia
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Meus irmãos, no mundo atual, com a correria diária, uma virtude que nos falta é a paciência. Acordamos cedo, pegamos ônibus cheio, o trabalho é muito exigente, somos cobrados o tempo todo, e quando chegamos em casa, a única coisa que queremos é o descanso. O marido ou a esposa quer o jantar, temos filhos para educar, as contas para pagar, coisas para fazer… todas estas atividades nos cansam e nos estressam.

Mas, uma virtude que precisamos ter para superar as dificuldades da vida é a paciência. Ela nos educa na hora de falar, na hora de agir, na hora de continuar…Percebo na minha vida que em tudo precisamos ter paciência, em tudo precisamos saber esperar, pois as armadilhas do demônio são para que percamos o rumo, para brigarmos e nos desestruturarmos.

Santa Teresinha diz que a paciência tudo alcança, então, peçamos esta graça a Deus. A paciência é uma virtude e precisa ser exercitada, por isso, que a cada momento possamos exercitar e querê-la para poder superar o estresse da rotina diária.

Que Deus e Nossa Senhora nos abençoe!

Seu irmão,

Wellington da Silva Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

:. Como ser forte na dor
:. Como fazer para ganhar mais tempo?

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.