O imediatismo

O imediatismo é um mal que nos persegue desde sempre

o_imediatismo_
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Hoje em dia, estamos acostumados com a velocidade. Tudo é muito rápido: o carro, o elevador, a internet, a transação bancária, a refeição. Mal temos tempo para cultivar a convivência com nossa família, nossos irmãos e amigos.

Aquela providência não pode esperar; aquele e-mail tem de ser enviado em cinco minutos; se até o fim do dia essa tarefa não estiver concluída, será uma catástrofe! Queremos que o resultado de nossas ações seja instantâneo. Temos pressa. Não podemos esperar nem um minuto sequer.

:. Conheça as riquezas do tempo

Na verdade, os confortos da vida moderna e todo o progresso tecnológico que vemos passar diante de nossos olhos exercem um papel fundamental nessa nossa ansiedade. Mas o imediatismo é um mal que nos persegue desde sempre e uma pedra garantida em nosso caminho em direção à cruz.

Quantos israelitas não morreram frustrados e descrentes por não terem entrado na Terra Prometida! Quantos deles não amaldiçoaram Deus, dizendo que a promessa que Ele havia feito ao povo nunca iria se concretizar! E quantos cristãos, no início da Igreja de Jesus, também não perderam a fé esperando a volta do Senhor, achando que isso aconteceria logo! Por isso, precisamos vigiar para não nos deixarmos levar pelo imediatismo, para não sermos pessoas egoístas e impacientes. Precisamos estar atentos para não nos acharmos melhores que os outros, porque não sabemos esperar.

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPI

Veja também:

:. Desafios: saiba o que fazer a partir deles

:. Como posso adquirir prudência

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.