Somos um pincel nas mãos de Deus

O pincel não sabe o que deverá pintar sozinho

somos_um_pincel_nas_maos_de_deus
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“… A pena não sabe o que deverá escrever. O pincel não sabe o que deverá pintar. O cinzel não sabe o que deverá esculpir. Do mesmo modo, quando Deus se serve de uma criatura para fazer surgir na Igreja uma obra Sua, ela não sabe o que deve fazer. É um instrumento. Creio que este seja o meu caso”. (Discurso pronunciado por Chiara Lubich em 15 de setembro de 1977)

Quando vi essa frase, fiquei imensamente tocado. São palavras muito sábias, que me fizeram pensar em quantas vezes eu resisti a Deus, à voz d’Ele. Questionei-me quantas vezes eu fiz as coisas do meu jeito, da minha cabeça, achando que estava certo, mas esqueci de ouvir aquela voz no fundo do meu coração que me dizia outra coisa, que era Deus me alertando.

Hoje, ao ler esse trecho, fui tomado de uma profunda contrição, de pedir a Deus o perdão pelas vezes que eu não fui dócil; mas, ao mesmo tempo, agradeci pela oportunidade que Ele me deu para me corrigir.

:. Desafios: saiba o que você fazer a partir deles

:. O sentido da vida

Meus irmãos, somos uma caneta, um lápis, um barco… Enfim, não importa como nos vemos, mas o mais importante é o que deixamos Deus fazer em nós. De uma coisa eu tenho certeza: Ele tem sempre a melhor opção para nós. Vamos seguindo dóceis a Sua voz e acolhendo as Suas direções.

Deus os abençoe,

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPI

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.