Vamos dar atenção à Palavra de Deus
Graças a Deus, muitos leem a Bíblia, mas, para muitos, ela é apenas um livro de boas sugestões, e não a consideram um livro de mandamentos, de ordens de Deus para nós. A Palavra de Deus não pode ser usada como uma muleta onde nos apoiamos apenas quando precisamos, abandonando-a depois num canto; pelo contrário, ela deve guiar toda a nossa vida a todo instante.
Deus nos deu um excelente instrumento de libertação, a verdade. A transparência, a verdade, nos livra do pecado e nos leva à vida eterna. Jesus disse que Ele é a Verdade: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14,6). E o Espírito Santo disse pela boca de São Paulo que a verdade de Deus está na Igreja Católica: “É a igreja de Deus vivo, coluna e fundamento da verdade” (1Tm 3,15).
Muitos querem Jesus Cristo, mas, infelizmente, não querem a Igreja, como se ela não fosse o Corpo de Cristo e fundada por Ele sobre Pedro e os apóstolos. É fácil e cômodo viver um cristianismo sem a Igreja; assim, cada um “usa” Jesus Cristo como quer; vive uma vida de piedade, mas uma vida torta, fora das leis de Deus.
Onde falta a verdade e impera a mentira, a vida se torna falsa e perigosa; gerando a confusão que não é Deus. Isso pode acontecer na família, no relacionamento com os vizinhos e os amigos. Assim, amemos a verdade, dizendo somente a verdade; sejamos testemunhas da verdade para sermos de fato livres.
Quando estamos na verdade, não temos medo de confusão. Portanto, ela deve estar viva na nossa mente e no coração. Vamos dar atenção à Palavra de Deus; nossa vida não pode se tornar um teatro. Viver na verdade é ter a coragem de dizer: “Eu vivo, mas não eu: é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20)
O Senhor o abençoe!
Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII
Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):