Saiba o que fazer com a ansiedade

Trazemos a ansiedade em nós, mas podemos vencê-la!

Saibaoquefazercomaansiedade?
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

No fundo, ansiedade é falta de fé. Ficamos ansiosos, porque não sentimos segurança no que teremos pela frente. A criança fica ansiosa no Natal, porque não tem certeza se o presente dela estará lá na árvore. O aluno fica ansioso antes da prova, porque não sabe como irá se sair. Mesmo quando ele acha que foi bem, na hora de receber de volta a prova corrigida, ele ainda sente um “frio na barriga” e se pergunta: “E se respondi tudo errado?”.

Para a ansiedade, a única resposta que nosso coração humano e inseguro consegue dar é o imediatismo e a pressa. Se você crê que vai alcançar a vitória e entende que ela não é terrena nem humana, mas é a vitória da qual participamos com Cristo, que já nos foi dada por Ele na cruz, por que ficar ansioso?

Precisamos entender que o tempo de Deus não é igual ao nosso. Ele é o ferreiro que sabe quando estamos prontos para sair da fornalha e sermos moldados. Devemos fazer nossa parte e entregar a Ele, na fé, a nossa ansiedade, pois é a Ele que cabem os resultados.

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.