O seguimento de Cristo

Para entrar no seguimento de Cristo é preciso coragem

Ao ver a história dos discípulos de Jesus, percebemos que eles são pessoas simples, nada de extraordinário, pessoas comuns. Mas o que fez Jesus chamá-los? Qual o diferencial deles? O que eles sentiram no coração que os fizeram desistir de tudo? A resposta é clara: eles tinham disposição interior.

durante_a_tempestade_da_vida_escolha_estar_no_lugar_certo

Todo mundo vê que padres, religiosas e leigos consagrados, vivem uma vida diferente, porém o que ninguém vê é o mais importante. Seguir Jesus exige renúncia, comprometimento, responsabilidade, coerência, uma vida de oração, um dar-se ao outro. Portanto, para ser de Deus é preciso coragem!

Mas qual a vantagem de renunciar a uma vida fácil, sem comprometimento para se submeter a uma via tão austera? A nossa vantagem é o seguimento mais próximo de Cristo, é o Céu. Isso não quer dizer que freiras, padres e consagrados já tenham seu espaço garantido no céu, pois o caminho é estreito e, de fato, precisa-se viver as exigências que uma vida como essa implica, mas quer dizer que Deus está nos dando a oportunidade do céu. Enquanto muitos não querem, nós estamos querendo e correndo atrás.

Meus irmãos, não percam tempo, sejam de Deus! Mesmo que você não seja padre, freira ou leigo consagrado, se engaje na Igreja, seja um discípulo mais próximo de Cristo, vale a pena no final.

Rezo por você!

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.