Orientações para viver um bom relacionamento

No relacionamento a dois, a verdade é essencial

orientaçoesparaviverumbomrelacionamento
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Para um bom relacionamento com o outro e com a família, precisamos ser sinceros, honestos e nunca mentir ou dissimular. São Paulo disse aos efésios: “Tendo vós todos rompido com a mentira, que cada um diga a verdade ao seu próximo, pois somos membros uns dos outros. Podeis irar-vos, contanto que não pequeis. Não se ponha o sol sobre vossa ira, e não deis nenhuma chance ao diabo” (Ef 4,25-28).

A ira, o ódio e o perdão negado abrem as portas da alma para o demônio, que traz o inferno para a família. Assim, o casal deve estar sempre pronto para saber pedir perdão e dar o perdão com a força de Cristo. O apóstolo ainda disse:

“De vossa boca não saia nenhuma palavra maliciosa, mas somente palavras boas, capazes de edificar e de fazer bem aos ouvintes. Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, com o qual fostes marcados, como por um sinal, para o dia da redenção. Desapareça do meio de vós todo amargor e exaltação, toda ira e gritaria, ultrajes e toda espécie de maldade. Pelo contrário, sede bondosos e compassivos, uns para com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus vos perdoou em Cristo” (Ef 4,29-32).

Se o casal seguir essas orientações de São Paulo, o lar será de Deus e todos serão felizes.

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.